5 RECEITAS DE SUCHÁS QUE AJUDAM NA ESTÉTICA E SAÚDE

sucha

Hoje em dia existem muitas receitas ótimas de sucos detox e de outros alimentos que nos ajudam a dar uma acelerada no metabolismo e ajudam a emagrecer, entre eles, estão os suchás. Suchá é a mistura de suco com chá, e se aliado a uma boa dieta e exercícios, pode contribuir para te deixar com o corpinho dos seus sonhos. Eu trouxe algumas receitinhas para vocês usarem no dia-a-dia.

SUCHÁ 1:

hibisco-com-maca

400ml de chá de hibisco(infusão) gelado + 1 maçã inteira + canela em pó à vontade; Bate tudo no liquidificador. Esta opção ajuda a diminuir o inchaço, acelera o metabolismo e é super antioxidante.

SUCHÁ 2:

cha-verde-e-abacaxi

400ml de chá verde (infusão) gelado + 2 rodelas grandes de abacaxi + hortelã à gosto. Bata tudo no liquidificador. Este suchá é refrescante e também contribui com propriedades termogênicas (ajudando a queimar gordura) e antioxidantes.

SUCHÁ 3:

cha-verde-melao-e-gengibre

400ml de chá verde (infusão) gelado + 1 fatia média de melão + 1 lasca de gengibre + 1 colher de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador. Traz benefícios para a imunidade, acelera o metabolismo e é antioxidante.

SUCHÁ 4:

Fresh watermelon juice with pieces of fruit

400ml de chá de cavalinha (infusão) gelado + 2 fatias grandes de melancia. Bata tudo no liquidificador. Bata tudo no liquidificador. Tem excelente ação diurética, eliminando o inchaço e ajudando a reduzir a celulite.

SUCHÁ 5:

sucha-maracuja-e-camomila

400ml de chá de camomila (infusão) gelado + 1 polpa de maracujá + canela em pó à vontade. Bata tudo no liquidificador. Traz benefícios para o sono, tem ação calmante, além de ajudar a diminuir a ansiedade e compulsão, é antiinflamatório.

DICAS:

– Faça o chá com a própria erva em infusão, evite usar os chás de saquinho pois contém menos substâncias boas.

– Não coloque açúcar nem adoçante no suchá.

– Você pode tomar os suchás nos lanches ou antes de dormir.

– Não são todas as pessoas que podem tomar. Se você está grávida, amamentando ou tem alguma doença mais grave, consulte seu médico primeiro.

– Os suchás não fazem milagre, alie seu uso a uma boa dieta e exercícios físicos.

– Para uma dieta completa e adequada às suas necessidades, procure um NUTRICIONISTA.

Gostaram da matéria? Espero que sim!

Abraços da nutri.

Dra Steffany Pontes – Nutricionista (CRN6: 14556) Contato: steffanypontes.nutricionista@outlook.com

Instagram: @nutri.steffanypontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *